Castilho em lance na Final da Copa do Nordeste. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Um dos grandes destaques do elenco alvinegro nesta temporada, o meio-campista Guilherme Castilho deixou bem claro que o Ceará não vai jogar com o regulamento de baixo do braço na Final desta quarta-feira, contra o Sport na Ilha do Retiro.

Por ter vencido o jogo de ida por 2×1, o Vovô pode empatar por qualquer placar que mesmo assim conquista o Tri da Copa do Nordeste. No entanto, Castilho prega que o Ceará tem de fazer um grande jogo e trabalhar para vencer o confronto.

“A gente não vai entrar para empatar. A gente vai fazer um grande jogo, se Deus quiser, trabalhar pela vitória. A gente sabe que tem uma vantagem, mas a gente não vai jogar com isso de baixo do braço. A gente tem que fazer um grande jogo, porque vai ser muito complicado, mas, se Deus quiser, a gente vai fazer um grande jogo e sair com o título”, declarou Castilho em entrevista coletiva remota, que elogiou o adversário.

“A gente sabe da qualidade da equipe do Sport, que eles têm uma torcida grande e que o estádio vai estar lotado. Mas o que posso garantir é que a nossa postura vai ser de jogar, de estar pressionando, que é o que o professor Barroca pede. Então, em cima disso a gente vai fazer um grande jogo e sair com o título”, concluiu.

O elenco do Ceará fez o treino de apronto na tarde desta terça-feira, no CT do Retrô, em Camaragibe, região metropolitana de Recife. O técnico Eduardo Barroca não deve fazer grandes mudanças e voltar apenas com o zagueiro Tiago Pagnussat.

Assim, o time do Ceará deve entrar entrar em campo com: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e William Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Janderson, Vitor Gabriel e Erick.

Sport e Ceará se enfrentam nessa quarta-feira, 3 de maio, às 21h, na Ilha do Retiro, em Recife (com transmissão do SBT/Jangadeiro, ESPN, Star+ e Nosso Futebol).