Árbitro alagoano vai comandar a Final desta quarta-feira em Recife. Foto: Divulgação

Na véspera da grande Final da Copa do Nordeste, nesta terça-feira, o Ceará divulgou uma Nota Oficial em que diz estar trabalhando junto à CBF e Comissão de Arbitragem da entidade em relação ao árbitro do jogo de amanhã, 21h, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Na semana passada, a CBF divulgou a escala de arbitragem para essa 2ª partida da decisão da Lampions League em que o alagoano Denis Serafim foi o escolhido para apitar. Até então, o clube não havia se pronunciado.

Nas redes sociais, alguns torcedores haviam lembrado que Denis foi o mesmo árbitro da Final da Copa do Nordeste de 2021, no jogo de volta no Castelão, em que o Ceará perdeu por 2×1 para o Bahia e acabou derrotado nas cobranças de pênaltis. E o árbitro marcou uma penalidade para o Tricolor da Boa Terra, que foi contestada à época.

Hoje, o Ceará divulgou a seguinte nota, mas não especificou que medidas preventivas tomou e o que trabalhou junto à CBF. Confira abaixo:

O Ceará Sporting Club segue trabalhando junto à Confederação Brasileira de Futebol e sua Comissão de Arbitragem quanto a escalação dos árbitros para a finalíssima da Copa do Nordeste, que ocorrerá no dia 3 de maio de 2023, na Ilha do Retiro, em Recife.

Desta forma, sempre no intuito de comunicar a Nação Alvinegra dos esforços do Clube em todas as frentes, informamos que medidas preventivas já foram tomadas e comunicadas à CBF e que o Clube espera que, desta forma, não ocorra na final deste ano os fatos ocorridos na final da Copa do Nordeste 2021, especialmente no que tange o desempenho da arbitragem.

Portanto, esperamos, conforme medidas tomadas, que não sejam necessárias ações de cunho disciplinar por parte do Clube, mas que, se necessário, conforme art. 259 do CBJD, serão tomadas utilizando todos os meios possíveis para não deixar impune erros que porventura ocorram e maculem a partida e o trabalho do Clube, que é desempenhado sempre esperando vitórias, títulos e trazer orgulho à Nação que faz o Mais Querido.