
O Ferroviário lançou na noite passada a terceira camisa para a temporada 2023: “Nonagenária”. Criada especialmente em homenagem aos 90 anos do clube, que serão completados no próximo dia 9 de maio.
A vestimenta recebe o primeiro escudo do clube, uma roda de trem com asas, a famosa roda alada. O primeiro registro fotográfico da história do Ferroviário data de 1938, cinco anos após sua fundação. Nas cores vermelha, preta e branco, com listras horizontais exatamente nesta ordem, a camisa não tinha símbolo, que surgiu somente em 1940, mas já em outra camisa.

- Fortaleza lança uniforme para a temporada 2023, o 1º em parceria com a nova fornecedora
- Ceará apresenta balanço financeiro de 2022 com déficit pela 1ª vez em desde 2014; veja valores de sócios, patrocinadores e cotas de TV
- Fortaleza apresenta balanço financeiro de 2022 com a maior receita da história do Nordeste
O lançamento da camisa foi feito no jantar, que dá início às celebrações dos 90 anos do clube. O evento contou com a presença de toda a diretoria executiva, conselheiros, torcedores e também do embaixador do Peixe, o ex-atacante e ídolo Mário Jardel.
O Ferrão estreia o novo manto na partida do próximo domingo, 17h, contra o Fluminense/PI, pela 1ª rodada da Série D do Brasileiro, no PV. A “Nonagenária” já está à venda na sede do clube ou no site lojadoferroviario.com.br. Confira abaixo as imagens do uniforme e do jantar de ontem à noite:




