
O clima para a Final da Copa do Nordeste entre Sport e Ceará, nesta quarta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro segue cada vez mais tenso.
E agora quem resolveu instigar ainda mais a decisão em Recife foi o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
- Torcedores do Sport vão a hotel errado e soltam fogos para atrapalhar sono do elenco do Ceará; Erick tira onda: ‘tão liso’
- Guilherme Castilho avisa que Ceará não vai jogar pelo empate e que objetivo é vencer o Sport
- Quarteto formado por Castilho, Erick, Vitor Gabriel e Janderson é o diferencial do Ceará para buscar o Tri do Nordeste
Em áudio vazado numa conversa por WhatsApp, Carvalho afirma que rodou mais ingressos que a capacidade do estádio é que haverá 40 mil pessoas na Ilha do Retiro, mesmo cabendo apenas 26 mil torcedores. A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal NE45.
O dirigente disse que falou para a Polícia Militar que não tem o que fazer e jogou a responsabilidade para o Sport, que não quis mandar o jogo na Arena Pernambuco.
Abaixo, escute o áudio:
Todos os ingressos para a Final foi vendidos desde a semana passada. A partida será transmitida pelas seguintes emissoras SBT/Jangadeiro, ESPN, Star+ e Nosso Futebol).
OUTRO LADO
Ao repórter Horácio Neto, da Rádio O Povo/CBN, o Presidente da FPF, Evandro Carvalho, informou que o áudio é uma montagem e que a venda de ingressos on line impossibilita isso.
Em uma nota de esclarecimento, no site do clube, o Sport desmentiu o áudio e negou que haverá mais pessoas que a capacidade da Ilha do Retiro. Confira abaixo:
Sport vem tranquilizar os rubro-negros e demais interessados acerca do fluxo de torcedores na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (03), pelo segundo jogo da decisão da Copa do Nordeste.
De evidente maneira responsável, o Clube não perpassou, nem jamais perpassará, qualquer restrição imposta pelos órgãos de segurança, em respeito a todos os envolvidos no jogo e fundamentalmente à sua torcida.
Registre-se que desde a última semana, integrantes do Clube estiveram, presencialmente, com as autoridades responsáveis, realizando reuniões e vistorias para que o evento ocorra da forma mais segura possível, como tem sido feito.
A atual capacidade liberada para a Ilha do Retiro – 26.345 pessoas – foi e sempre será respeitada, reforça o Sport. A carga para os rubro-negros, de pouco mais de 23 mil ingressos, inclusive, foi esgotada com cerca de dez horas e sem abertura de vendas para o público geral – contemplou apenas associados.
Isso, inclusive, fez com que sócios do Clube não conseguissem adquirir bilhetes para o duelo, haja visto que o quantitativo de torcedores vinculados ao quadro social do Sport atualmente é de 25.079, conforme mostra o marcador no site oficial rubro-negro, atualizado regularmente.
Do total de ingressos, aliás, aproximadamente 90% foram adquiridos de maneira online – exceção são os bilhetes de sócios proprietários e proprietários de cadeiras centrais, cujo direito lhe são reservados pela propriedade do assento.
Por fim, o Clube reitera integral alinhamento junto ao Governo de Pernambuco, Corpo de Bombeiros, Grupo de Trabalho (GT) específico para jogos e, ainda, com o Batalhão de Choque; inclusive já estabeleceu contato com os respectivos órgãos acerca de quaisquer dúvidas e informou o aumento da segurança privada, a fim de assegurar e tranquilizar acerca da realização da partida dentro da mais natural normalidade, como é de praxe.