
O treinador Eduardo Barroca não escondeu a alegria pelo time do Ceará ter conseguido empatar com a Ponte Preta, por 0x0, neste domingo, em Campinas, pela 4ª Rodada da Série B do Brasileiro.
O técnico alvinegro destacou que o trabalho está só começando e que no 3º jogo sob seu comando, a equipe não levou gols.
“Pouco tempo de trabalho com 3 jogos fora de casa, sendo 1 decisão. Conseguimos levar pra casa 4 pontos de 6 disputados. Óbvio que a gente veio aqui (em Campinas) para buscar a vitória. Acredito que a gente tem evoluído em algumas coisas, mas ainda temos diversos pontos a evoluir. Exalto aqui o compromisso dos jogadores diante de tantas adversidades: jogar fora, de um título, de comemoração, um jogo às 11h da manhã com uma subrecuperação física significativa. Então, acho que a gente teve um bom comprometimento no jogo. Tivemos organizados e um jogo em que a gente não leva gol. Pra mim era muito importante estancar o que vinha acontecendo antes. Sofremos 1 gol de pênalti no 1º jogo, sofremos 1 gol na Final da Copa do Nordeste e hoje já não sofremos gol. Então, é um ponto a ser exaltado”, analisou Barroca, que completou.
- Ataque do Ceará segue devendo nos últimos 2 jogos, sem balançar as redes e com apenas 2 finalizações no gol
- Análise: Ceará sofreu para arrancar o empate de Campinas em mais uma atuação ruim e preocupante
- Tri do Ceará leva SBT/Jangadeiro a atingir mais de 1 milhão de telespectadores, golear a Globo e liderar a audiência
“A gente ainda vai ter a sequência grande com 2 jogos em casa. Mas também um período de recuperação com viagem longa. Eu estou ainda no início de trabalho. Estou conhecendo o grupo, mas estou com uma expectativa muito alta que a gente vá continuar evoluindo, vá crescendo no trabalho com o tempo. Conhecendo melhor os jogadores, fazendo que essa competição interna entre os jogadores fique cada vez mais viva, para que a gente possa ter referências para as escolhas. Então, a gente sai daqui, obviamente, querendo ter vencido, querendo levar 6 pontos de 6 disputados, mesmo nessa sequência de 2 jogos fora de casa na Série B, mas a gente precisa exaltar os pontos positivos e trabalhar os ajustes para que a gente já possa colocar em prática no próximo jogo contra o Vitória”, concluiu.
A delegação alvinegra retorna de Campinas ainda neste domingo e o elenco se reapresenta na tarde dessa segunda-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, quando Barroca vai começar a analisar a equipe para encarar o Vitória, na quarta-feira, às 19h, no PV (de portões fechados) com transmissão do Sportv e Premiere.
O rubro-negro baiano é melhor time da Série B. Em 4 jogos, foram 4 vitórias, 11 gols marcados e nenhum sofrido. Já o Ceará chegou a 4 pontos em 4 partidas e ocupa a 16ª posição.