
Aos 41 anos, Ciel segue brilhando no futebol cearense. Na estreia do Ferroviário na Série D do Brasileiro, o camisa 99 foi o grande protagonista e marcou os 2 gols da vitória do Peixe diante do Fluminense/PI, neste domingo no Estádio Presidente Vargas.
O duelo, contudo, não foi fácil. O 1º tempo foi de dificuldades e terminou sem gols. Na etapa complementar, a estrela do atacante coral apareceu e mais uma vez confirmou o motivo de ser um dos grandes destaques do Peixe nesta temporada.
- Barroca vê evolução no time do Ceará, mas reconhece que ainda há pontos a melhorar e celebra empate fora de casa
- Análise: Ceará sofreu para arrancar o empate de Campinas em mais uma atuação ruim e preocupante
- Benevenuto desfalca o Fortaleza, mas Schappo é a novidade na relação para pegar o Corinthians; veja a lista dos 23 atletas
- Fortaleza consegue efeito suspensivo e Thiago Galhardo está liberado para enfrentar o Corinthians
O 1º gol saiu aos 18min e o 2º aos 34min (de pênalti a bola bateu ainda no travessão) e a torcida presente no PV ovacionou o atacante. Vale destacar que em 2023, Ciel já balançou as redes adversárias 12 vezes em 22 partidas e ainda deu 2 assistências.
Agora, o veterano atacante junto com o elenco coral tem a semana livre para se preparar para a próxima rodada. Sábado que vem, às 17h, em Barra do Corda, no interior do Maranhão, o Ferrão encara o Cordino, que empatou com o Caucaia por 2×2, também neste domingo, no Raimundão.
Já o Atlético (outro cearense no Grupo A2 da Série D), ficou no empate contra o MAC, no Maranhão, por 1×1. Enquanto o Pacajus, no Grupo A3, empatou por 2×2 contra o Campinense, na noite passada, em casa. O Iguatu estreia amanhã, segunda-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda.


