Até Quando I?
Não tem jeito. O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, bateu o pé e vai permanecer a esperar o fim da temporada europeia para conversar e aguardar por uma (outra) resposta do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Nem mesmo as falas em que o italiano afirma que vai estar no time espanhol em 2024 foram suficientes para o chefe do futebol nacional deixar de se humilhar. Vamos ver até quando ele suporta. Lembrando que no sábado passado, Ancelotti ganhou mais 1 troféu para a galeria: a Copa do Rei.

Até Quando II?
No último dia 2 de maio, terça-feira, a CBF realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Hoje, segunda-feira, a entidade ainda não divulgou as datas dos jogos. É bom lembrar que os duelos estão agendados para a próxima semana. Impressiona a letargia da CBF. Todas as tabelas detalhadas de competições profissionais nesta temporada foram divulgadas com atraso. Há algo de estranho, porque não é possível que seja incompetência repetidas vezes.
Escuro Injustificável
A Série D do Campeonato Brasileiro começou no último final de semana. 2 times cearenses queriam transmitir seus respectivos jogos e fizeram à solicitação via FCF. No entanto, a CBF não autorizou. De forma surreal e injustificável, a 1ª Rodada da 4ª divisão nacional foi realizada sem nenhuma transmissão ao vivo. O que mais impressiona não é a CBF não ter conseguido vender o Campeonato, mas é não permitir que os clubes com suas respectivas tvs e canais do Youtube e ainda fossem impedidos de exibir os próprios jogos. Negócio tá puxado, hein, presidente Ednaldo Rodrigues?
Especulação Reina
Bastou Erick virar um dos destaques do Ceará na temporada para começarem as conversas de que ele está indo pra time ali, equipe acolá, clube daqui. A última da vez é do jornalista Jorge Nicola. Segundo o periodista, o técnico do São Paulo, Dorival Júnior, pediu a contratação do camisa 11 alvinegro. Lembrando que o treinador do São Paulo trabalhou com Erick no Ceará, na temporada passada. Vale outra ressalva, a janela de transferências está fechada. E só será reaberta em 3 de julho. Ou seja, até lá, ainda muita coisa pode acontecer, inclusive nada.

Ilha do Absurdo
O tratamento dado da diretoria do Sport a profissionais de imprensa e a dirigentes e convidados do Ceará, na final da Copa do Nordeste, na semana passada, só comprova o baixo nível da cartolagem rubro-negra. Nada justifica as atrocidades, a falta de cordialidade, o desrespeito, a escassez de estrutura e e nem sequer um pedido de desculpas ou de reconhecimento por toda a precariedade apresentada em um evento enorme e de grande relevância. Até o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confessou a interlocutores que não esperava o que aconteceu. Quem sabe a entidade possa, enfim, tomar providências para evitar que o Sport volte a jogar novamente lá e, principalmente, que seus dirigentes tenham respeito, educação e gentileza da próxima vez (se houver).
Azul Brilhante
Por falar em Copa do Nordeste, com o título conquistado pelo Ceará, 1 vaga do Estadual foi aberta para outro clube disputar a Copa do Brasil em 2024. E quem filou esse lugar foi o Iguatu. O Azulão terminou em 3º lugar e com isso já garantiu por baixo R$ 750 mil (premiação inicial deste ano) pela participação na próxima temporada. Esse feito só mostra o trabalho dedicado de todos no clube para a cada ano ganhar mais notoriedade e seguir sonhando com voos mais longe. Neste ano, já disputou a Copa do Brasil e participa da Série D do Brasileiro. Que em 2024 possa seguir conquistando mais sucesso. Fortalece o futebol estadual e principalmente o Interior cearense.

Lobo Em Alta
O Floresta venceu o Volta Redonda, um dos favoritos ao acesso, no sábado passado, no PV, por 2×1, com 2 gols de Romarinho, pela 2ª rodada da Série C do Brasileiro. O Verdão, que na estreia havia empatado contra o São José, por 0x0, lá na distante e fria Porto Alegre, segue invicto e vai comprovando que o trabalho do técnico Gerson Gusmão está dando frutos. Agora, é manter o ritmo. Na próxima rodada, outro imenso desafio. O time encara o CSA, domingo que vem, às 19h, novamente no Estádio Presidente Vargas.