Eduardo Barroca durante o triunfo sobre o ABC. Foto: Ascom/Ceará SC

Não vai ser fácil. Óbvio. Ainda mais com tantas adversidades para enfrentar o melhor time do Campeonato. O Ceará encara o time do Vitória na noite dessa quarta-feira, às 19h, no PV, em jogo atrasado da 4ª Rodada da Série B.

Não bastasse encarar a única equipe com 100% de aproveitamento (4 triunfos em 4 jogos), o Ceará não terá o apoio da sua torcida ( o clube cumpre mais uma partida de portões fechados) e não poderá contar com 2 laterais. Willian Formiga e Michel Macedo estão machucados.

Por outro lado, é o típico jogo em que o Ceará e seu torcedor sabem que se conquistar um resultado positivo é o sinal de que dá para manter firme a chama acesa do tão sonhado acesso e começar uma arrancada na competição.

Querendo ou não, o Vovô vem de 2 jogos sem derrotas fora de casa (ganhou do ABC, por 2×1, e empatou contra a Ponte Preta, por 0x0). Caso some mais 3 pontos, chegará aos 7, vai ficar entre os 10 primeiros e poderá estar a apenas 3 pontinhos do G4.

Além disso, O técnico Eduardo Barroca precisa mostrar evolução na apresentação da equipe. Em 3 jogos sob seu comando, o Ceará pouco produziu e causou preocupação na última partida o desempenho do time diante da Ponte.

Por outro lado, com apenas 15 dias à frente do elenco, Barroca já avisou que neste início precisa fazer com o que a equipe não fique longe do G4 para poder colocar em prática sua metodologia, seu estilo e enfrentar as instabilidades que a Série B, que cedo ou tarde aparecem.

Assim, vencer o melhor time do Campeonato é muito mais que somar 3 pontos e dar um salto na tabela é ganhar a confiança necessária para evoluir e crescer.