
O que era para ser a partida da arrancada para subir na tabela de classificação, acabou se tornando em mais uma péssima apresentação do time e a 3ª derrota em 5 jogos do Ceará na Série B do Brasileiro.
No PV vazio, a equipe do técnico Eduardo Barroca passou em branco pela 3ª vez consecutiva e merecidamente perdeu por 2×0 para o Vitória, nesta noite de quarta-feira, em duelo atrasado da 4ª Rodada.
- Operação Penalidade Máxima: até agora não foi feito nada para coibir ou solucionar a máfia das apostas esportivas
- Manipulação de resultados chega à Série A e escancara a falta de segurança para garantir a lisura ao Campeonato
- 16 árbitros e 16 assistentes do futebol cearenses conquistam o escudo da CBF e agora podem participar de competições nacionais
A atuação alvinegra foi tão ruim que o time só foi conseguir fazer a 1ª finalização ao gol somente aos 41min do 2º tempo. Na etapa inicial, o time fez apenas 4 finalizações todas para fora.
O Ceará padece de erros básicos e repetidos já acontecidos nos últimos jogos contra Sport e Ponte Preta: falta de variações no setor ofensivo, meio-campo improdutivo, zaga que não sabe sair, nem conduzir e nem passar a bola.
Pra completar, alguns jogadores estão muito abaixo da condição técnica como Erick, Janderson, Castilho e Vitor Gabriel. Aliás, o centroavante é o menos culpado. A bola nem chega a ele e acaba sofrendo entre os zagueiros sem conseguir fazer nada.
Se não bastasse, no 1º gol do Vitória, o goleiro Richard levou um frango daqueles. E no 2º, ninguém subiu com o zagueiro Wagner Leonardo no 1º pau e ele só escorou livre para colocar a bola no fundo das redes.
Ceará não é nem sombra daquela equipe de Gustavo Morínigo, que mesmo quando perdeu para Ituano e Guarani, conseguiu produzir oportunidades, mas desperdiçava. Agora, nem isso acontece. Barroca vai ter muito muito trabalho pela frente.
