Erick disputa bola com lateral Marcelo do Vitória. Foto: Davi Rocha/Sued Photo Press

A derrota por 2×0 para o Vitória mostrou mais uma vez que o ataque do Ceará vive péssima fase. Já são 3 jogos consecutivos sem balançar as redes (antes derrota para o Sport por 1×0 e empate contra a Ponte por 0x0).

Com apenas 2 gols marcados, o time alvinegro está ao lado de ABC (lanterna) e CRB (penúltimo colocado) como os piores da Série B do Brasileiro. O desempenho do Ceará assusta ainda mais pela produção ofensiva.

Nos últimos 3 jogos, foram apenas 3 finalizações ao gol. Nesta derrota para o Vitória, no Estádio Presidente Vargas, o primeiro acerto no alvo aconteceu somente aos 41min do 2º tempo. E foi uma cabeçada do zagueiro Tiago Pagnussat.

Eduardo Barroca, que assumiu o clube com o objetivo de fazer o time ser propositivo, de ser mais ofensivo, de jogar pra frente, não conseguiu nem sequer manter o que Gustavo Morínigo já fazia.

Com isso, em apenas 15 dias à frente do clube, o novo treinador vai precisar de muita paciência da exigente torcida alvinegra e tentar ajustar o time sem muito treinamento. O Ceará já volta a campo próximo sábado, às 18h15, diante do Tombense, outra vez no PV.

Vale lembrar que Barroca já utilizou 5 atacantes: Os titulares Erick, Vitor Gabriel e Janderson, e mais Luvannor, Nicolas e Erick Pulga. Ele ainda pode contar com Álvaro, Hygor e Pedrinho.