Erick celebra o 1º gol do time alvinegro. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará precisava vencer o Tombense e ganhou. A vitória por 2×0 com gols de Erick e Nicolas sem a zaga ser vazada era tudo que que o elenco alvinegro sonhava para retomar a confiança e o técnico Eduardo Barroca ter tranquilidade.

Claro que o time apresentou falhas, principalmente os setores defensivo e o meio-campo, mas o ataque voltou a funcionar e isso era o que o Ceará mais necessitava, depois de 3 partidas com apresentações ruins e preocupantes.

O duelo deste sábado no PV, mostrou uma equipe alvinegra modificada com Lacerda na zaga, Chay e Jean Carlos no meio e Nicolas na frente. A mudança, inclusive no esquema tático, faz parte do trabalho de Barroca de tentar encontrar o time ideal, algo que ainda não foi possível.

Apesar da limitação técnica do Tombense, que mesmo assim deu trabalho no final da partida, quando fez uma mini pressão, o Ceará não mostrou agressividade para poder encurralar o adversário.

O importante foi conquistar os 3 pontos, sair da zona de rebaixamento, mirar o G4 e ter uma semana de tranquilidade para poder treinar, corrigir os erros e quem sabe buscar a 2ª vitória consecutiva na Série B.