Claro que o Fortaleza deve comemorar o empate por 0x0 contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pela 6ª Rodada do Brasileirão. O que tem de lamentar é a igualdade da quinta-feira passada, ante o São Paulo no Castelão.

Diante dos gaúchos, novamente o time leonino sentiu falta de Moisés (ainda machucado) e também de um meio-campo mais criativo. Apesar de Vojvoda ter repetido a estratégia de atuar com 3 volantes (Caio, Sasha e Hércules), o 1º tempo tricolor foi bem abaixo.

O goleiro João Ricardo, que voltou ao time, foi o destaque na etapa inicial com pelo menos 3 ótimas defesas, garantiram o empate sem gols. Sem criatividade no meio e sem a famigerada intensidade, o Fortaleza pouco agrediu.

Na etapa complementar, o ritmo continuou, no entanto, por volta dos 20min, Vojvoda colocou Pikachu no lugar de Hércules. E aí, o Fortaleza melhorou, apresentou bom futebol e equilibrou a partida. Criou chances e poderia até ter aberto o placar.

Romarinho e Pikachu 2 vezes cada, Pochettino e Romero tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram ser efetivos. No final, João Ricardo voltou a aparecer e, com 2 boas defesas, evitou a derrota na Arena Grêmio.