
Eduardo Barroca, enfim, terá um tempo para treinar a equipe do Ceará. O treinador alvinegro, que nos últimos 14 dias, comandou o time em 5 partidas, só vai voltar a campo no próximo domingo, 21, diante do Criciúma, em Santa Catarina.
A vitória em cima do Tombense, por 2×0, neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, pela 6ª Rodada da Série B do Brasileiro, foi a 1ª do Ceará como mandante, e a 2ª sob seu comando.
Em 5 partidas à frente do Vovô, Barroca tem 2 vitórias (ABC e Tombense), 2 derrotas (Sport e Vitória) e 1 empate (Ponte Preta), além do título da Copa do Nordeste.
- Na 1ª vitória como mandante do time na Série B, Nicolas celebra 1º gol com a camisa do Ceará
- Análise: Ceará vê ataque voltar a funcionar e conquista uma vitória muito mais importante que a atuação; veja os gols
- Nino Paraíba é suspeito de ter recebido R$ 70 mil para levar cartão amarelo em 3 jogos do Ceará no Brasileirão de 2022
O treinador, que chegou para substituir Gustavo Morínigo, tem como principal objetivo, além é óbvio do acesso à Série A, fazer o Ceará ter uma melhor performance. No entanto, até agora, em menos de 3 semanas no clube, ainda não conseguiu, muito pela falta de tempo.
Agora, com 1 semana livre para treinamentos, quem sabe Eduardo Barroca consiga colocar em prática a sua teoria, que tanto prega nas coletivas. O 1º passo, com certeza, é ajustar o sistema defensivo, que, apesar de não ter levado gol no duelo deste sábado, vem mostrando muitas falhas, além de um meio-campo criativo e propositivo.
O elenco do Ceará descansa nesse domingo e se representa na segunda-feira, no período da tarde, no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O time alvinegro dorme neste sábado em 11º lugar com 7 pontos ganhos.