
O ex-treinador do Ceará, Gustavo Morínigo, foi anunciado na noite passada como o novo técnico do Avaí. O comandante paraguaio chega ao clube catarinense com o mesmo objetivo que tinha no Alvinegro: conquistar o acesso.
Curiosamente, a ironia do destino vai colocar a torcida do Ceará frente à frente com Morínigo. É que o clube alvinegro só vai poder contar com torcida completa nos jogos da Série B a partir das 14ª rodada, quando já terá cumprido as 3 partidas sem público e 3 apenas com mulheres e crianças.
- Ceará vai mandar os jogos com a presença de mulheres e crianças na Arena Castelão
- Balanço da Série B após 6 rodadas: 4 times seguem invictos, Ceará é o 2º com mais cartões amarelos
- Dimas Filgueiras se emociona em reencontro com dirigente que o tirou do Fortaleza e o levou para o Ceará
E é justamente nessa volta dos torcedores que o Ceará vai encarar o Avaí. A partida ainda não tem data e nem horário confirmado, mas na tabela básica do Brasileiro a 14ª rodada está agendada para o meio de semana do dia 27 de junho.
Gustavo Morínigo foi demitido de forma surpreendente pela diretoria do Ceará, depois de levar o time às finais do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. No torneio regional, venceu o 1º jogo da decisão por 2×1.
No entanto, no jogo seguinte, perdeu a 2ª partida na Série B, dessa vez para o Guarani, por 2×0, no PV. 2 dias depois, na segunda-feira, 24, o clube alvinegro anunciou a sua demissão.
