Hércules tenta chutar a bola em lance contra o Palmeiras. Foto: Matheus Amorim/FEC

A derrota para o Palmeiras por 3×0, na noite dessa quarta-feira, pela Copa do Brasil, marcou mais um jogo do Fortaleza sem balançar as redes adversárias. Foi a 3ª partida consecutiva que o time tricolor não fez gol, antes havia passado em branco diante do São Paulo e Grêmio, ambos pelo Brasileirão.

A última vez que a equipe leonina ficou 3 jogos sem marcar gol aconteceu em julho do ano passado. Nas partidas diante do Estudiantes, 3×0, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, em seguida no empate por 0x0 contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e na derrota por 1×0 para o Ceará, pela Copa do Brasil.

No duelo seguinte, diante do Atlético/GO, fora de casa, pela Série A, o Fortaleza acabou jejum, voltou a marcar e venceu o Dragão por 1×0, acabando também uma sequência de 6 jogos sem vitórias.

Agora, o próximo desafio do time do técnico Juan Pablo Vojvoda, que é o melhor ataque de 2023 entre os clubes da Série A e B com 76 gols, será diante do América/MG, sábado, às 18h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 7ª Rodada do Brasileirão (com transmissão do Premiere).

O elenco tricolor permanece na Capital paulista nessa quinta-feira, onde treina a partir das 15h30, no CT do São Paulo, na Barra Funda.