Presidente do Fortaleza em coletiva no Pici em abril. Foto: Ascom/Fortaleza EC

O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, usou as redes sociais para desabafar e protestar contra a marcação do pênalti feita pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ) que originou o 1º gol do Palmeiras na derrota tricolor por 3×0, na noite dessa quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O mandatário tricolor questionou não apenas a marcação, mas o motivo de o VAR não ter chamado o árbitro e ainda lembrou que não é a 1ª vez que isso acontece, ano passado, na mesma Copa do Brasil, o Fortaleza foi prejudicado contra o Fluminense.

Paz exibiu o lance, mostrou o comentário da comentarista de arbitragem do SBT, Nadine Bastos, e comentários de torcedores que não concordaram com a marcação.

“Tem coisas que por mais que se tente, não dá pra entender. Pq o árbitro demora um tempo pra marcar o pênalti inexistente? Pq o Var não chama pra ver? Jogadores, torcedores do Palmeiras, comentaristas diversos de arbitragem dizem que não foi pênalti. Tá todo mundo errado e só árbitro e Var certos?
Mais um erro, mais uma vez na Copa do Brasil, estranho! Estávamos invictos a 13 jogos, a derrota veio, mas esse erro é imperdoável, porque é totalmente evitável. Árbitro em cima do lance e Var com várias câmeras e não chama. Segue o baile, vamos nos manter na linha reta pelo bem do futebol, como tem que ser”, escreveu Marcelo Paz.

O Fortaleza perdeu uma invencibilidade de 13 partidas. A partida de volta contra o Palmeiras vai acontecer somente no dia 31 de maio, no Castelão. Para avançar na Copa do Brasil, o Tricolor precisará devolver a diferença de 3 gols para pelo menos levar para os pênaltis, ou ganhar por 4 para se classificar direto.

Até lá, contudo, o Fortaleza ainda joga pelo Brasileirão e Sul-Americana. O próximo desafio é sábado que vem, às 18h30, quando enfrenta o América/MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 7ª Rodada do Brasileirão (com transmissão do Premiere).