Jean Carlos e Richard, ao fundo, durante o embarque no Aeroporto. Foto: Felipe Santos/CSC

O elenco do Ceará treinou na manhã desta sexta-feira no Estádio Carlos de Alencar Pinto e logo depois embarcou à Santa Catarina, onde no domingo, às 15h30, encara o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, pela 7ª Rodada da Série B do Brasileiro (com transmissão da Band e do Premiere).

O técnico Eduardo Barroca relacionou 23 atletas. O zagueiro Luiz Otávio, recuperado de virose, o goleiro Richard e o volante Arthur Rezende, que demonstram incômodos musculares durante a semana, viajaram com o grupo.

Com isso, o treinador alvinegro poderá repetir a escalação que venceu o Tombense, por 2×0, na rodada passada, no PV, ou acrescentar apenas o capitão Luiz Otávio, já que Gabriel Lacerda, que também embarcou, foi o titular diante dos mineiros.

A provável formação é: Richard; Caíque, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Danilo Barcelos; Richardson, Willian Maranhão, Chay e Jean Carlos, Erick e Nicolas. A ausência na delegação foi o atacante Erick Pulga, mas a assessoria não informou o motivo. Somente 1h horas do jogo, com o boletim médico, vai ser possível saber o que aconteceu.

O Ceará está em 13º lugar na tabela de classificação com 7 pontos. Já o Criciúma é o vice-líder com 14 pontos e vem de empate por 0x0 contra o Vila Nova fora de casa.

Quem viajou?

Goleiros: Richard, Bruno e André Luiz.
Zagueiros: Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, David Ricardo, Léo Santos e Gabriel Lacerda.
Laterais: Warley e Danilo Barcelos.
Volantes: Caíque, Willian Maranhão, Richardson e Arthur Rezende
Meias: Jean Carlos, Chay e Castilho.
Atacantes: Janderson, Erick, Nicolas, Luvannor, Vitor Gabriel e Hygor.