
O elenco do Fortaleza treinou na manhã desta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo, e no período da tarde viajou a Belo Horizonte, onde nesse sábado, às 18h30, no Estádio Independência, enfrenta América/MG, pela 7ª Rodada da Série A do Brasileiro (com transmissão do Premiere).
O técnico Juan Pablo Vojvoda comandou o trabalho de apronto e deve fazer mudanças em relação à equipe, que perdeu para o Palmeiras, por 3×0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Calebe e Moisés devem retornar ao time titular. Ambos só entraram diante do Verdão na etapa final. Bruno Pacheco, que sofreu um trauma no pé esquerdo e não atuou na quarta-feira, foi poupado das atividades, segue em tratamento intensivo e ainda é dúvida.
- “Mais um erro, mais uma vez na Copa do Brasil, estranho! Esse é imperdoável”, dispara Marcelo Paz sobre pênalti para o Palmeiras
- Pênalti marcado a favor do Palmeiras contra o Fortaleza revolta torcida tricolor na internet
- Fortaleza volta a ficar 3 partidas sem marcar gols depois de 10 meses
Por outro lado, Vojvoda sempre surpreende e assim como aconteceu nos jogos fora de casa diante do Grêmio e do Corinthians, é possível que o esquema com 3 volantes seja retomado com Caio, Sasha e Hércules. Mas Zé Welison ou Pochettino, atuando mais recuado, correm por fora.
Vale lembrar que o atacante Thiago Galhardo, com pubalgia, o zagueiro Marcelo Benevenuto e o goleiro Fernando Miguel, lesionados, não viajaram a Belo Horizonte.
O Fortaleza não vence há 4 partidas (Corinthians, São Paulo, Grêmio e Palmeiras) e não balança as redes adversárias desde o empate por 1×1 contra o Corinthians, em São Paulo. O time leonino está em 8º lugar com 10 pontos ganhos.
Já o América/MG é o lanterna com apenas 1 ponto somado em 6 partidas. São 5 derrotas e apenas 1 empate (diante do Red Bull fora de casa por 2×2). No entanto, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o time reserva (com apenas 2 titulares) ganhou do Internacional por 2×0 (com 2 gols nos acréscimos).