Jogadores do Ceará celebram o gol de Nicolas, que abriu a vitória. Foto: Felipe Santos/CSC

O Ceará conquistou uma importante vitória ao bater o Criciúma por 2×1, em Santa Catarina. Além disso, impediu o adversário de chegar à liderança e ainda acabou com a invencibilidade do Tigre.

Mesmo diante de um Heriberto Hulse lotado e com 2 desfalques no aquecimento (Richard e Pagnussat), o Ceará jogou de forma organizada e consciente do que queria: explorar os contra-ataques, vencer e sair com os 3 pontos.

Aliás, foi a melhor apresentação do time alvinegro nesta Série B do Brasileiro. Consciente do seu papel, foi logo pra cima e com 2min de bola rolando abriu logo o placar com Nicolas, após assistência de Erick.

Mesmo depois de levar o empate, em um pênalti em que a bola bateu no braço de Erick, o Ceará não se desestabilizou, manteve o padrão e chegou ao 2º gol. Dessa vez, com a estrela de Erick brilhando ao bater firme no canto sem chances para o goleiro adversário.

No 2º tempo, a estratégia foi esperar o Criciúma para sair com a velocidade de Erick. E por muito pouco o camisa 11 não fez mais 1 em 2 oportunidades. Castilho ainda perdeu uma chance inacreditável.

É bom destacar também que o goleiro Bruno, quando exigido, foi bastante seguro e fez importantes defesas. O que é um alívio para todos os alvinegros. Assim como ano passado, quando tinha 2 ótimos goleiros: Richard e João Ricard.

A vitória com propriedade premiou o time mais organizado, o que foi mais eficiente e que teve um sistema defensivo forte, um meio-campo pegador e um ataque que sabe colocar a bola pra dentro.