Erick celebra o seu gol no triunfo sobre o Tigre. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

A vitória em cima do Criciúma, por 2×1, neste domingo, em Santa Catarina, teve novamente o atacante Erick como protagonista. O camisa 11 alvinegro deu a assistência para o gol de Nicolas, logo aos 2min de jogo, e fez o da vitória, em um belo chute rasteiro.

Erick chegou ao 10º gol em 2023 e se tornou o artilheiro do Ceará nesta temporada. O atacante ainda teve 2 outras boas oportunidades para fazer o 3º, mas uma o goleiro espalmou e a outra a bola passou rente à trave.

Pra completar, Erick ainda voltava bastante para compor o sistema defensivo e ajudar na composição tática para impedir o avanço dos adversários. O Ceará, estrategicamente, jogou posicionado à frente da grade área.

Quem também teve ótima atuação foi o goleiro Bruno. Richard sentiu um desconforto no aquecimento e o camisa 94 alvinegro foi para o jogo e não decepcionou. Além de seguro, fez importantes intervenções em cruzamentos na área e evitou o empate catarinense com 2 boas defesas.

Aos 21 anos, Bruno foi contratado para a Série B do Brasileiro. Ele foi o melhor goleiro do Campeonato Gaúcho deste ano e chegou já sabendo que teria Richard como titular. No entanto, na 1ª oportunidade mostrou que seu contratação foi acertada.

A propósito, Bruno vai ser titular no próximo jogo, diante do Londrina, quarta-feira, no Interior do Paraná, pela 8ª Rodada da Série B do Brasileiro. Richard, apesar de machucado, ficou no banco, tomou o amarelo, foi o 3º e assim vai cumprir a automática.