Galhardo e Benevenuto em atividade no Pici. Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

O elenco do Fortaleza se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 22, no Centro de Excelência Alcides Santos com novidades. O zagueiro Marcelo Benevenuto, que estava com uma lesão muscular, e o atacante Thiago Galhardo, que sentia uma pubalgia, participaram das atividades.

Assim, ambos devem ser relacionados para o duelo da próxima quarta-feira, às 19h, contra o San Lorenzo, no Castelão, pela 4ª Rodada da Fase de Grupos da Sul-Americana (com transmissão da ESPN e Star+).

Os 2 jogadores desfalcaram o time tricolor dos últimos jogos. Galhardo não atua desde o empate contra o Corinthians, por 1×1, quando se machucou. Enquanto Benevenuto não joga desde a goleada por 6×1 sobre o Estudiantes, de Mérida, pela Sul-Americana. Aliás, foi o último triunfo leonino.

De lá pra cá, o Fortaleza não venceu os últimos 5 confrontos (empate contra Corinthians (1×1), São Paulo (0x0) e Grêmio (0x0), e derrota para Palmeiras (3×0) e América/MG (2×1)). Por outro lado, na competição internacional, a equipe leonina está com 100% de aproveitamento (3 jogos e 3 vitórias), por isso há uma enorme expectativa de o jejum acabar.

Vale lembrar, contudo, que o zagueiro Titi foi poupado do último jogo contra o América/MG e deve voltar a ser relacionado. Enquanto Bruno Pacheco, com um trauma no pé esquerdo, também ficou fora da partida em Belo Horizonte. Mas vai ser reavaliado para saber se tem condições de atuar.

O grupo tricolor ainda realiza o treino de apronto nessa terça-feira, no Pici, onde o técnico Juan Pablo Vojvoda vai definir a equipe titular.