
A 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima quarta-feira, 31, às 10h, no plenário da corte, no Rio de Janeiro, o julgamento do zagueiro do Fortaleza, Bryan Ceballos, pela expulsão na partida contra o Águia de Marabá, em que o Tricolor ganhou por 2×0, em Belém, pela 3ª Fase da Copa do Brasil.
Na súmula da partida, o árbitro Alisson Sidnei Furtado (CBF/TO) relatou que o camisa 3 do Fortaleza recebeu o cartão vermelho pelo seguinte motivo: “Culpado por conduta violenta, ao dar um soco usando brutalidade, no peitoral do seu adversário nº 07, estando a bola fora de jogo. informo que o atleta atingido não necessitou de atendimento médico e continuou normalmente na partida”.

- Romero “ganha” gol do árbitro na súmula, chega a 8 tentos na temporada e celebra vitória diante do San Lorenzo
- Fortaleza volta a vencer após 5 jogos, mantém os 100% de aproveitamento na Sul-Americana e fica muito perto da vaga às oitavas de Final
- Fortaleza ganha cerca de R$ 500 mil com vitória sobre o San Lorenzo na Copa Sul-Americana
Ceballos foi incurso no artigo 254-A do CBJD e assim, caso seja condenado, poderá pegar uma pena de 4 a 12 jogos.
Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.
O Fortaleza, que venceu o San Lorenzo, na noite passada, por 3×2, pela Copa Sul-Americana, volta a campo nesse sábado, na Arena Castelão, a partir das 16h, para enfrentar o Vasco. O duelo é válido pela 8ª Rodada da Série A do Brasileiro. Ceballos deverá ser relacionado.