Caíque, Maranhão e Barcelos celebram o gol diante do Londrina. Foto: Felipe Santos/CSC

A boa fase do Ceará não é apenas nos gols e nas vitórias conquistadas. O time alvinegro, que ganhou do Londrina, por 3×1, no Paraná, terminou a partida sem levar nenhum amarelo. É a 1ª vez que isso acontece nesta Série B do Brasileiro.

Nas outras 7 partidas, os atletas do Ceará receberam pelo menos 2 advertências. Detalhe que o a equipe alvinegra é 3ª que mais tomou cartões amarelos, 27. Só fica atrás da Chapecoense (32) e da Ponte Preta (31).

O bom momento vivido pelo time de Eduardo Barroca mostra ainda a evolução na forma de jogar, com ótimas apresentações, uma sequência de 3 vitórias consecutivas e ainda um salto na tabela de classificação.

Há 4 rodadas, o Ceará ocupava a zona de rebaixamento e atualmente está em 9º lugar a apenas 2 pontos do G4. A busca pela 4ª vitória consecutiva e, enfim, chegar nas primeiras posições, pode ser neste final de semana.

O Vovô recebe o Novorizontino, domingo, à 15h30, na Arena Castelão, com transmissão da Band e do Premiere. Vale lembrar que essa partida será a 1ª na competição com o clube podendo receber público, mas apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiência (devido à punição imposta pelo STJD).

Mais de 21 mil torcedores já confirmaram presença e 3 setores já estão com ingressos esgotados: Sul Inferior, Sul Central e Sul Norte.