Calebe em lance durante o 1º Tempo contra o Vasco. Foto: Leonardo Moreira/FEC

O Fortaleza bateu o Vasco por 2×0, com gols de Thiago Galhardo e Silvio Romero, depois dos 40min do 2º tempo, na tarde deste sábado, na Arena Castelão, pela 8ª Rodada da Série A do Brasileiro.

O time tricolor teve o domínio absoluto da partida, viu o goleiro Léo Jardim ser um dos destaques da partida com pelo menos 4 defesas, que impediram o triunfo leonino não ter sido com tanto sofrimento.

O 1º tempo mostrou um Fortaleza, novamente, perdendo chances com Galhardo, Lucero, Hércules e Moisés. Compacto e saindo rápido para o ataque, a equipe do técnico Juan Vojvoda teve mais posse de bola, mas também deu espaço para os vascaínos, que acertaram uma bola na trave.

No 2º tempo, o que se viu foi o time tricolor perder mais um gol incrível com Moisés, logo aos 30s. Depois, não conseguiu acertar e furar a defesa carioca, que praticamente abdicou de atacar para se defender. Talvez, sentiu o calor.

Mas no final, com as entradas de Guilherme e Pikachu nas vagas de Moisés e Calebe, o Fortaleza pressionou e após uma bela assistência de Bruno Pacheco, Thiago Galhardo tirou o grito preso da garganta dos mais de 32 mil torcedores e abriu o placar.

Poucos minutos depois, no mesmo estilo, Pacheco colocou na cabeça de Romero, que fez o 2º e definiu o placar e a partida.