
O Palmeiras trabalhou na manhã desta terça-feira (30), na Academia de Futebol, em São Paulo e encerrou a preparação para encarar o Fortaleza, amanhã, quarta-feira, 19h, na Arena Castelão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O grupo alviverde realizou o tradicional rachão, inclusive com o técnico Abel Ferreira em campo, tentando dar uma bicicleta no melhor estilo Rony, e em seguida um trabalho técnico de finalizações. No período da tarde, a delegação embarcou em voo fretado à Capital cearense.
Um dos grandes destaques do Palmeiras, convocado para a Seleção Brasileira pela segunda vez na carreira, o meia Raphael Veiga falou sobre o duelo contra o Fortaleza.
“Jogar lá é sempre muito difícil, tanto pela equipe deles que é forte fisicamente e compete bastante como pelo campo, que geralmente não é dos melhores, e pelo clima. Temos uma vantagem de três gols, mas no futebol não podemos relaxar em momento algum e, na hora que o juiz apitar, é encarar com muita seriedade para conseguirmos a classificação”, comentou.
- Atacante Moisés acerta com o Cruz Azul, do México, e vai dar adeus ao Fortaleza
- Adversário do Fortaleza, Palmeiras, com Abel Ferreira, só perdeu 1 vez por 3 gols de diferença
- Análise: Fortaleza sofreu, mas mereceu ganhar do Vasco e poderia ter sido com um placar ainda maior do que 2×0
Vale lembrar que no jogo de ida, o Palmeiras ganhou por 3×0 (com um pênalti escandaloso marcado pelo árbitro Wagner Magalhães). Por isso, pode perder por até 2 gols de diferença. Caso seja derrotado por 3 gols, a disputa vai para os pênaltis. Se cair de 4, dá adeus e o Tricolor avança às quartas de final.
O duelo de amanhã terá transmissão do Sportv e do Premiere. Mais de 38 mil pessoas já confirmaram presença na Arena Castelão. A expectativa é de um público superior a 45 mil torcedores.