Ricardinho já vestiu a camisa do Lobo. Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

O meio-campista Ricardinho acertou contrato com o Floresta para as disputas da Série C do Brasileiro. O Maestro, apelido ganho quando atuou no Ceará, onde é ídolo, deve ser apresentado em breve como novo reforço do Lobo.

Aos 37 anos, depois de ter deixado o Paysandu no mês passado, Ricardinho recebeu propostas de outros clubes, inclusive do Ferroviário (Paulinho Kobayaschi queria contar com o atleta), mas a oferta do Floresta foi melhor.

Ricardinho foi Campeão da Copa Verde, ano passado, pelo Paysandu, teve uma passagem pelo Botafogo, em 2021, mas seu apogeu foi no Ceará. Em Porangabuçu, foram 4 títulos estaduais, 2 Copas do Nordeste, além do acesso à Série A em 2017.

Antes, o meio-campista também passou pela Ponte Preta, Londrina, XV de Piracicaba entre outros. Gaúcho de Rosário, começou a carreira nas categorias de base do Juventude, de Caxias do Sul.

Agora, Ricardo Dias Acosta terá pela frente o desafio de levar o Floresta ao tão sonhado acesso à Série B do Brasileiro. O Lobo, que empatou ontem, no PV, contra o Amazonas, por 1×1, está no Z4, com apenas 5 pontos ganhos em 5 jogos disputadas pela Terceirona Nacional.