Lucero ao lado de Maike no duelo na Arena Castelão. Foto: Davi Rocha/Sued Photo Press

O Fortaleza sabia que tinha um enorme desafio pela frente, seria muito improvável eliminar um dos melhores times do continente, favorito aos títulos da própria Copa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores. Ainda mais com uma vantagem de 3 gols.

Mas mesmo assim, a equipe tricolor fez uma bela apresentação, ganhou do Palmeiras por 1×0, gol de Lucero, no 2º tempo, teve chances para fazer mais, só que enfrentou um elenco de muita qualidade e por isso caiu de pé e está eliminado da Copa do Brasil.

O Fortaleza viu um adversário jogar recuado, com a enorme vantagem de baixo do braço, sem contar que o Verdão confiava muito no setor defensivo liderado pelo gigante Gustavo Gomez. Mas o time leonino teve oportunidades de abrir o placar com Pacheco, Galhardo e Lucero.

No intervalo, Vojvoda resolveu tirar Pikachu, que não foi bem, e colocou Calebe. Já Guilherme, que assumiu o lugar de Moisés, também ficou devendo bastante e depois saiu para Romarinho.

Com Pochettino, de 2º volante, o grande nome da partida, o Tricolor conseguiu o gol, após chute do argentino na trave, que no rebote ficou com Lucero só para colocar a bola pra dentro e abrir o placar.

Depois, houve uma enorme pressão, mas faltou mais criatividade, apesar de umas pequenas chances com Romero e Zanocelo. No final, todos reconheceram a boa partida, a vitória e a torcida não se incomodou com a desclassificação, e cantou muito aplaudindo o esforço dos jogadores.