
O atacante Vitor Gabriel, um dos destaques do Ceará na campanha do título de tricampeão da Copa do Nordeste, pode deixar o clube alvinegro e se transferir para o Al-Fateh, da Arábia Saudita. A informação é do site torcedores.com.
O camisa 63 alvinegro pertence ao Flamengo e está emprestado ao Ceará até o final desta temporada. O clube árabe, então, fez uma oferta ao clube rubro-negro de US$ 1 milhão (algo em torno de R$ 5 milhões) para levar o atleta.
A diretoria do time carioca ainda avalia a situação para definir o futuro do atleta. Vitor Gabriel tem 23 anos, e seus direitos econômicos estão divididos em 50% para o Flamengo e 50% para o Nova Iguaçu, onde começou a carreira.
- Coluna “A Base Vem Forte” – Com hegemonia mantida, Clássico-Rei decide o Campeonato Cearense Sub-17 em jogo único no PV
- Tiago Pagnussat é punido com 2 partidas de suspensão pelo STJD e está fora do jogo contra a Chapecoense
- Balanço da Série B após 9 rodadas: Ceará cai 1 posição e se afasta do G4, que agora tem um novo integrante
Ainda de acordo com a publicação, o Ceará não se oporia a negociação e revela que há uma cláusula em que o clube alvinegro precisa liberar o atleta, sem nenhum custo, caso haja uma transferência para times do Exterior.
Contratado no início deste ano, vindo do Juventude, Vitor Gabriel atuou em 24 partidas, marcou 9 gols e deu 4 assistências. Até a chegada de Eduardo Barroca era titular absoluto, mas acabou perdendo espaço para Nicolas e hoje está na reserva.
Inclusive na derrota para o Novorizontino, domingo passado, no Castelão, chamou a atenção por não ter sido cumprimentado por Nicolas, no momento da substituição. Os 2 acabaram convocando uma entrevista coletiva para acabar com qualquer especulação de haver desentendimento entre os 2.