
O Fortaleza enfrenta o Estudiantes, nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Olímpico Metropolitano, em Mérida (Venezuela), pela 5ª Rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana. O duelo será exibido pela ESPN e Star+.
O time venezuelano é dono da 2ª pior campanha entre os 32 clubes do torneio continental. Em 4 jogos, foram 4 derrotas, apenas 2 gols marcados e 13 sofridos. Só fica atrás do Oriente Petrolero/BOL, que tem o mesmo retrospecto, mas fez apenas 1 gol.
- Veja a audiência das rádios cearenses no YouTube nas transmissões de Ceará 2×0 Chapecoense e Fortaleza 0x0 Bahia
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desse domingo 04 de junho
- Fortaleza vai à Venezuela para encarar o Estudiantes em voo fretado; veja a logística da viagem
A novidade na equipe venezuelana, que se despede dos jogos em casa na Sula, é a estreia do novo treinador Franklin “Paky” Lucena, que assume o cargo na vaga deixada por José Alí Cañas do banco.
“Estou muito feliz com a receptividade que tive por parte do grupo, temos trabalhado com bastante tranquilidade no sentido de que aceitaram a mensagem e as exigências que lhes fizemos, mostrando sempre profissionalismo e capacidade”, declarou Lucena.

Na partida na Arena Castelão, o Fortaleza ganhou por 6×1. No último jogo do Estudiantes, outra goleada, em casa, pelo Palestino, por 5×1. Vale lembrar que no Campeonato Nacional, o time de Mérida está em 10º lugar, com 17 pontos, entre os 15 participantes. São 5 vitórias, 2 empates e 7 derrotas.
O 1º turno foi encerrado há 2 semanas, em 21 de maio, com uma derrota, fora de casa, por 2×0 para o Carabobo. O returno começa no próximo dia 22 de junho, novamente contra o Carobobo, dessa vez, em Mérida.
“Nosso objetivo é vencer, merecemos somar os 3 pontos em casa por tudo que temos trabalhado e vamos sair em busca deles. Queremos finalizar da melhor maneira possível, por nós e pelos sacrifícios que fizemos (…) Sabemos que enfrentamos um adversário difícil, como as seleções brasileiras, jogam muito bem com a bola, mas também sabemos e é aí que temos que medir forças”, declarou o meia-atacante Jorge Páez.