
O Fortaleza empatou por 0x0 contra o Bahia, no último final de semana, na Arena Castelão. Foi a 3ª igualdade sem gols da equipe tricolor em 9 jogos disputados na Série A do Brasileiro, o que mostra a força do setor defensivo leonino.
O time do técnico Juan Pablo Vojvoda possui a melhor defesa do Campeonato com apenas 6 gols tomados. Aliás, um dos fatores para esse sucesso, é a utilização de um quarteto com mais frequência: Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco. Essa formação atuou junta em 6 partidas no Brasileirão.
Aliás, o veterano Titi, com seus 35 anos, tem mostrado muita qualidade e se tornou um dos principais destaques não apenas do setor, mas também do time. Assim como o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que chegou nesta temporada ao clube, demorou para se adaptar, mas já está totalmente entrosado.
- Adversário do Fortaleza, Estudiantes é o 2º pior time da Copa Sul-Americana, perdeu todos os jogos e estreia novo treinador
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desse domingo 04 de junho
- Fortaleza vai à Venezuela para encarar o Estudiantes em voo fretado; veja a logística da viagem
Pacheco, inclusive, já fez gol no Brasileirão (diante do Curitiba, apesar da arbitragem ter dado para Romero) e concedeu 4 assistências, 2 delas, na última vitória do Fortaleza, em cima do Vasco, por 2×0.
Já no gol, Fernando Miguel foi o titular nos 4 primeiros jogos, depois se machucou. Kozlinki atuou em 1 duelo (0x0 contra o São Paulo), em seguida João Ricardo (que se recuperou de uma lesão muscular) assumiu o posto no confronto diante do Grêmio (0x0), em Porto Alegre e não saiu mais.
O Fortaleza agora dá um tempo no Brasileirão e vai jogar amanhã, terça-feira, pela Copa Sul-Americana. O time leonino encara o Estudiantes, em Mérida, na Venezuela, às 19h, com transmissão da ESPN e Star+. Para essa partida, o técnico Vojvoda deve não apenas usar um setor defensivo reserva, como todo o time deverá ser diferente do empate contra o Bahia.