Zagueiro Titi vem sendo um dos destaques da equipe leonina. Foto: Leonardo Moreira/FEC

O Fortaleza empatou por 0x0 contra o Bahia, no último final de semana, na Arena Castelão. Foi a 3ª igualdade sem gols da equipe tricolor em 9 jogos disputados na Série A do Brasileiro, o que mostra a força do setor defensivo leonino.

O time do técnico Juan Pablo Vojvoda possui a melhor defesa do Campeonato com apenas 6 gols tomados. Aliás, um dos fatores para esse sucesso, é a utilização de um quarteto com mais frequência: Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco. Essa formação atuou junta em 6 partidas no Brasileirão.

Aliás, o veterano Titi, com seus 35 anos, tem mostrado muita qualidade e se tornou um dos principais destaques não apenas do setor, mas também do time. Assim como o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que chegou nesta temporada ao clube, demorou para se adaptar, mas já está totalmente entrosado.

Pacheco, inclusive, já fez gol no Brasileirão (diante do Curitiba, apesar da arbitragem ter dado para Romero) e concedeu 4 assistências, 2 delas, na última vitória do Fortaleza, em cima do Vasco, por 2×0.

Já no gol, Fernando Miguel foi o titular nos 4 primeiros jogos, depois se machucou. Kozlinki atuou em 1 duelo (0x0 contra o São Paulo), em seguida João Ricardo (que se recuperou de uma lesão muscular) assumiu o posto no confronto diante do Grêmio (0x0), em Porto Alegre e não saiu mais.

O Fortaleza agora dá um tempo no Brasileirão e vai jogar amanhã, terça-feira, pela Copa Sul-Americana. O time leonino encara o Estudiantes, em Mérida, na Venezuela, às 19h, com transmissão da ESPN e Star+. Para essa partida, o técnico Vojvoda deve não apenas usar um setor defensivo reserva, como todo o time deverá ser diferente do empate contra o Bahia.