
O Fortaleza está em negociações avançadas com o venezuelano Jeferson Savarino. O atacante pertence ao Real Salt Lake City, dos EUA. A informação é do jornalista argentino César Luis Merlo, que publico em sua conta oficial no Twitter.
O São Paulo seria o concorrente do Tricolor do Pici, no entanto, o diretor de futebol do clube do Morumbi, Carlos Belmonte, garantiu que nem houve conversa com o atleta ou o empresário.
“Não temos nenhuma conversa com Savarino nesse momento, nada aberto. Não conversamos com os empresários do Savarino”, declarou o dirigente em entrevista ontem, terça-feira, após o sorteio dos duelos da Copa do Brasil.
- Bruno Pacheco viaja ao Rio de Janeiro e deve voltar ao time para enfrentar o Botafogo
- Vojvoda fala que o elenco do Fortaleza tem resiliência para superar os erros e seguir forte contra o Botafogo
- Análise: Fortaleza passa vergonha e provoca vexame com atuação terrível e derrota para o Estudiantes
Vale lembrar que para adquirir Savarino, o Fortaleza precisará desembolsar algo em torno de R$ 12,4 milhões. Valor que o clube americano está pedindo. Em 2023, o atacante marcou 5 gols e deu 2 assistências em 14 partidas. O venezuelano fez sucesso pelo futebol brasileiro no Atlético/MG. Foram 6 títulos em 99 jogos, com 21 gols e 19 assistências, no período de 2020 a maio de 2022.
A busca da diretoria do Fortaleza por Savarino se deve ao fato de ter perdido o atacante Moisés, que foi vendido ao Cruz Azul, do México, por R$ 24,5 milhões.