
O Fortaleza vai ter pela frente o Botafogo, neste sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 10ª Rodada da Série A do Brasileiro (com transmissão do Sportv e Premiere). A equipe alvinegra não perde como mandante há 12 partidas.
Líder do Brasileirão, o time comandado pelo técnico português Luís Castro precisa pontuar para seguir no topo do campeonato, o Fogão tem 21 pontos, enquanto o Palmeiras tem 19. Para o duelo diante do Tricolor, o treinador deve fazer várias mudanças em relação à equipe que empatou por 0x0 contra a LDU, em Quito, pela Copa Sul-Americana.
- Fortaleza vai receber quase R$ 3 milhões com classificação às oitavas de final da Sul-Americana
- Decisões para as Leoas na Sub-20 e na principal, e a despedida das Meninas do Vozão da elite do futebol feminino
- CBF sofre mais uma humilhação com negativa de Ancelotti, e a Seleção segue sem comando, sem treinador e sem projeto
No Equador, a formação entrou sem Di Placido, Marçal, Júnior Santos, Luís Henrique, Lucas Fernandes e Tiquinho. No entanto, Marçal sofreu uma lesão no joelho diante do Athletico e vai ficar 1 mês fora, enquanto Tiquinho está com um desconforto muscular na coxa direita e é dúvida.
Assim, a provável escalação do Botafogo é: Lucas Perri; Di Plácido, Victor Cuesta, Adryelson e Hugo; Marllon e Tchê Tche; Júnior Santos, Lucas Fernandes e Luís Henrique; Tiquinho (Eduardo).
A última vez que Botafogo e Fortaleza se enfrentaram foi pelo returno do Brasileirão no ano passado, com vitória carioca por 3×1, o placar foi mesmo na partida do 1º turno, no Rio de Janeiro.