O canal do Fortaleza no Youtube, que tem cerca de 200 mil inscritos, foi hackeado e todas as postagens estão fora do ar. O link da plataforma leva para uma página relacionada à montadora Tesla, do bilionário Elon Musk.

“Nação Tricolor, a TV Leão, nosso canal no Youtube, foi vítima de um ataque. Já estamos em contato com a plataforma para pronta recuperação. Os conteúdos veiculados no momento não são de autoria do clube e recomendamos não acessar o canal até que a conta seja reestabelecida. Informaremos assim que o caso for solucionado”, informou o perfil do Fortaleza no Twitter.

O clube precisa correr contra o tempo, pois no domingo, às 15h, está programado a transmissão exclusiva do jogo Fortaleza x América/MG, pelas quartas de final do Brasileiro Feminino A2. A partida vale vaga não apenas a vaga nas semifinais como também o tão sonhado acesso na elite do futebol feminino em 2024.

Além disso, o canal é usado para a divulgação de inúmeros quadros, entrevistas e o badalado “bastidores”, quando o time ganha os jogos por qualquer competição.

Vale lembrar, contudo, que esse mesmo ataque de Hacker já aconteceu com outros clubes, o mais recente foi contra o São Paulo, mas depois de alguns dias o perfil do Tricolor do Morumbi conseguiu reaver não apenas o canal como todos os vídeos, que foram retirados do ar.