
Principal destaque do Ceará em 2023, o atacante Erick não treinou ontem e nem nesta sexta-feira. De acordo com o jornal Diário do Nordeste, o camisa 11 alvinegro está gripado e por isso virou dúvida para enfrentar o CRB.
O Vovô enfrenta a equipe alagoana, amanhã, sábado, às 19h30, na Arena Castelão, com mais de 30 mil torcedores confirmados, pela 12ª Rodada da Série B do Brasileiro (com transmissão do Sportv e Premiere).
Caso Erick não possa atuar ou fique apenas no banco para entrar somente na etapa final, o técnico Eduardo Barroca tem as opções de Janderson, Erick Pulga e Luvannor. Vale lembrar que a diretoria alvinegra anunciou nesta sexta-feira, 9, a rescisão contratual com o atacante Álvaro, que deve se transferir para o América/RN.
- Adversário do Ceará, CRB deixou o Z4 e o técnico Daniel Paulista deve manter a equipe que ganhou do Mirassol
- Balanço da Série B após 11 rodadas: Ceará ganha 1 posição, fica a 1 pontos do G4, que tem o Sport como novo integrante
- Em 9 jogos com o Ceará, Eduardo Barroca tem 70% de aproveitamento na Série B do Brasileiro
O treinador alvinegro, contudo, terá os retornos dos volantes Richardson e Willian Maranhão, além do lateral/volante Caíque e também do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, todos cumpriram suspensão automática na vitória por 3×0 sobre o Atlético/GO.
Assim, a provável formação do Ceará para encarar o CRB é: Richard; Caíque, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Davir Ricardo (Danilo Barcelos); Richardson, Willian Maranhão (Zé Ricardo), Chay e Jean Carlos; Erick (Janderson) e Vitor Gabriel.

O Vovô está em 7º lugar com 19 pontos 1 abaixo do G4. Assim, se bater o time alagoano e os outros 3 concorrentes não vencerem (Mirassol, Criciúma e Sport), o Ceará entra pela 1ª vez no grupo de acesso.