O Fortaleza garantiu vaga às oitavas de final da Copa Sul-americana com 1 rodada de antecedência. A equipe tricolor confirmou o 1º lugar do Grupo H e agora só aguarda para saber os possíveis adversários.

O regulamento do torneio continental determina que os 16 clubes classificados são decididos da seguinte forma. Ao final da 1ª Fase, os primeiros colocados de cada grupo estão automaticamente classificados.

Enquanto os segundos colocados de cada grupo farão um play-off (em 2 partidas) contra os 3º colocados de cada grupo da Libertadores. O jogo de ida será na casa das equipes vindo da Liberta, consequentemente o de volta será com os times da Sula.

Depois de definidos os vencedores do Play-Off acontecerá um sorteio na sede da Conmebol em data a definir pela entidade. Com os 8 primeiros colocados da Sul-Americana ficando no pote 1, enquanto os outros 8 vindo do Play-off no pote 2.

Os jogos das oitavas de final estão agendados para as semanas dos dias 19 (ida) e 26 (volta de julho). Vale lembrar que se o Fortaleza avançar às quartas de final irá receber mais US$ 600 mil dólares. Até agora, o clube leonino já recebeu mais de R$ 7 milhões.