Coluna Joguem Com Elas
As Leoas do Fortaleza bateram na trave pelo 2º ano consecutivo. Desta vez, a equipe do técnico Guilherme Giudice não conseguiu superar a o América/MG e foi derrotada 2 vezes nas quartas de final do Brasileiro Feminino A2.
Depois do revés em Minas, quando perde de virada, por 2×1, aliás, a 1ª derrota em toda a competição, todos no Fortaleza estavam esperançosos de que era possível reverter no CT Ribamar Bezerra, mas o gol numa falha generalizada no logo no 1º tempo, atrapalhou tudo e o sonho foi desfeito com 2×0 para as coelhas.

É levantar novamente a cabeça, acreditar que há aprendizados, há ajustes e problemas a serem corrigidos em mais uma eliminação e seguir firme na árdua luta de conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol feminino.
Sub-20
As Leoas do Sub-20 também foram eliminadas do Campeonato Brasileiro da categoria. No duelo diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, a equipe do Fortaleza perdeu por 3×1, em jogo único das quartas de final. O mais importante foi que o time fez uma excelente 1ª fase e deu um passo importante para que as categorias de base no futebol cearense feminino cresçam e possam se fortalecer ainda mais para buscarem apoio e voarem mais longe.

Adeus
As Meninas do Vozão encerraram a participação no Brasileirão Feminino. Na última rodada, o primeiro ponto conquistado, empate por 1×1 contra o Atlético/MG, na Cidade Vozão, em Itaitinga. A equipe foi de uma bravura e de uma força incrível por não terem desistido da competição, mesmo com todo o descaso e menosprezo da diretoria.

A propósito é necessário e com urgência que os dirigentes do Ceará possam vir a público e explicar quais serão os planos do clube para o futebol feminino, que fez uma campanha desastrosa e terrível com 14 derrotas e apenas 1 empate, depois de terem conquistado o acesso e ainda campeãs do Brasileiro A2.
Copa do Mundo
No próximo dia 27 de junho, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a técnica Pia Sundhage vai fazer a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. A treinadora vai revelar a lista oficial das 23 atletas e também anunciar as três jogadoras suplentes para o período de preparação.
A lista também servirá para o último amistoso antes do Mundial. O Brasil enfrentará o Chile no dia 2 de julho, às 10h30, no Mané Garrincha , em Brasília.
A Copa do Mundo começa em 20 de julho e a Seleção estreia 4 dia depois, contra Panamá, às 8h (horário cearense). O Brasil está no grupo F com França, Jamaica e as panamenhas.