
A Seleção Brasileira joga amistoso contra Guiné, neste sábado, às 16h30, em Barcelona, com transmissão da TV Globo, que retorna às transmissões do time nacional, após acertar contrato com a CBF até o final das eliminatórias de 2026. Aliás, Sportv e Globoplay também mostram o confronto.
Depois da Copa do Mundo no Qatar, a Seleção havia feito apenas 1 amistoso, diante do Marrocos (perdeu por 2×1), em Março, em Tânger, a exibição da partida havia sido da Band (TV aberta), ESPN (TV fechada), Star+ (Streaming) e Canal do Galvão Bueno (Youtube).

Para o confronto deste sábado, a Globo escalou Luis Roberto para ser o narrador no lugar de Galvão Bueno, que não está mais na emissora, Júnior e Roger Flores comentam. Já no Sportv, Milton Leite comanda a partida com comentários de Grafite e Paulo César Vasconcellos.
O Brasil, contudo, não empolga. Pelo contrário, sem treinador, sem projeto, sem ganhar uma Copa desde 2002 e sem jogar em solo brasileiro desde o ano passado, o time nacional cumpre apenas obrigações contratuais da cartolagem na Europa.
- Erick negocia renovação com o Ceará, que nega ter recebido proposta oficial para vender o atacante
- Ceará não sofre perda de mando de campo em julgamento no STJD; Sport fica sem ingresso de visitante em 6 jogos
- Fortaleza acerta com o atacante Marinho, que vai receber R$ 18 milhões por 2 anos de contrato
A Data Fifa reserva 10 dias para as seleções, assim, a CBF determinou a paralização das Séries A e B e arrumou 2 amistosos. Esse contra Guiné e na terça-feira, 16h, contra Senegal, em Lisboa.
Vale lembrar, contudo, que a paralisação é meio fajuta, porque já na quarta-feira, dia 21, os 2 campeonatos já serão retomados, inclusive no Brasileirão, com partidas do Fluminense e do Palmeiras, que cederam jogadores à Seleção.
Enquanto isso, o técnico interino Ramon Menezes, que fracassou com um vexame histórico na Seleção Sub-20 ao ser eliminado para Israel, nas quartas de final da Copa do Mundo, deve levar a campo a seguinte formação: Weverton (Alisson), Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vinicius Jr, Richarlison e Rodrygo.