
Anunciado em julho de 2021, o atacante Erick tem vínculo com o Ceará até o final de 2023. Faltando 6 meses para o fim do contrato, o atleta e o seu empresário já iniciaram as conversas e a negociação para uma renovação.
Principal destaque do Ceará neste ano, Erick faz a melhor temporada da carreira, em 32 partidas foram 12 gols e 10 assistências, além de ter sido um dos protagonistas na campanha do título de Tri Campeonato da Copa do Nordeste em cima do Sport, na Ilha do Retiro.
- Ceará não sofre perda de mando de campo em julgamento no STJD; Sport fica sem ingresso de visitante em 6 jogos
- Sem jogos por 2 semanas, gramado do Castelão volta a passar por reparos; já está na hora de ser trocado por sintético?
- Nem Tri da Copa do Nordeste e nem Penta Cearense ajudaram o número de sócios de Ceará e Fortaleza a decolar em 2023
Com o sucesso em Porangabuçu, Erick despertou o interesse de alguns clubes, o Cruzeiro teria sido um. No entanto, o Presidente do Ceará, João Paulo, garante que não recebeu nenhuma proposta oficial. Há ainda consulta de intermediários do futebol árabe, mas os alvinegros negam ter chegado qualquer oferta.
A ideia da diretoria do Ceará é renovar com Erick por pelo menos mais 2 anos. As boas atuações na temporada, o estilo de jogo, os gols e a idade de 25 anos ajudam o clube alvinegro a acreditar que o atacante é um ótimo investimento dentro de campo e também em uma futura negociação.
O Ceará está em 7º lugar na Série B do Brasileiro. O time só volta a campo no próximo dia 25 de junho, quando vai a São Luís, enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão, às 15h30, pela 13ª rodada da competição, com transmissão da Band e do Premiere.