Erick celebra o título da Copa do Nordeste com a taça de campeão. Foto: Reprodução/Instagram

A queda para a Série B do Brasileiro reduziu a folha salarial do elenco do Ceará em mais de 50%. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, , o diretor de futebol, Albeci Júnior, e o executivo do clube, Juliano Camargo expuseram os valores.

Em 2022, na Série A, o Ceará pagava algo em torno de R$ 5,5 milhões para manter o elenco mensalmente. Nesta temporada, o clube alvinegro tem um custo próximo de R$ 2,5 milhões.

Além disso, os dirigentes do Vovô também confirmaram o que o Blog havia revelado na semana passada, a negociação para renovar contrato com o atacante Erick. Principal destaque do time neste ano, as tratativas estão sendo feitas entre o Presidente do Ceará, João Paulo, e o empresário do atleta.

Confira abaixo o que disseram os dirigentes alvinegros sobre o camisa 11 do Vovô.

Anunciado em julho de 2021, o atacante Erick tem vínculo com o Ceará até o final de 2023. Principal destaque do clube neste ano, ele faz a melhor temporada da carreira, em 32 partidas foram 12 gols e 10 assistências, além de ter sido um dos protagonistas na campanha do título de Tri Campeonato da Copa do Nordeste em cima do Sport, na Ilha do Retiro.