
A Diretoria do Ceará deve anunciar em breve o 1º reforço dessa janela de transferências de julho. Trata-se do lateral-direito Orejuela. O colombiano pertence ao São Paulo e chega a Porangabuçu por empréstimo.
O novo reforço alvinegro tem apenas 8 jogos nesta temporada pelo Tricolor do Morumbi, não fez gol e nem deu assistência. Ele havia sido emprestado ao Athletico, ano passado, mas era reserva do Khelven.
Trajetória
Orejuela se destacou no Deportivo Cali e depois se transferiu para o Ajax, da Holanda, mas não rendeu. Em seguida, foi contratado pelo Cruzeiro, onde jogou em 2019. No ano seguinte, foi emprestado ao Grêmio.
- Ceará confirma negociação com Erick, mostra confiança em renovar e revela o valor da folha salarial do elenco
- Diretoria do Ceará vai fazer 4 contratações na janela de transferências em julho
- Ceará revela a situação dos atletas Leandro Carvalho, Lucas Ribeiro e Richard Coelho
Chegada ao Morumbi
Em 2021, o São Paulo pagou mais de R$ 13 milhões ao Cruzeiro pelo colombiano, com o aval do técnico argentino Hernan Crespo para assumir a vaga de Juan Fran. Não rendeu o esperado e acabou emprestado ao Furacão ano passado. Neste ano, retornou ao Morumbi, mas estava sem espaço.
Creio que no Ceará e jogando a Série B do Brasileiro pode encontrar o seu bom futebol. Os salários serão dividido entre São Paulo e o Vovô. Com o Tricolor pagando a maior parte. O empréstimo é até o final deste ano.
