Vojvoda quebrou mais um tabu à frente do Fortaleza. Foto: Mateus Lotif/FEC

O treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, valorizou bastante a vitória em cima do Cruzeiro, por 1×0, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, pela 11ª Rodada do Brasileirão.

O técnico argentino disse que sabia do tabu que o Fortaleza tinha de nunca ter vencido a Raposa fora de casa e destacou ainda o período sem jogos, devido à data Fifa.

“Sabíamos da estatística de que Fortaleza nunca havia ganhado aqui e a vitória é muito importante. Mas ainda mais por termos conseguido um triunfo fora de casa, depois de uma data Fifa, de uma semana intensa de trabalho. Sabemos que conquistar três pontos no Brasileirão custa muito e termos conseguido hoje foi muito importante. O planejamento de jogo era começar com uma força e comportamentos defensivos com muito equilíbrio e explorar as laterais da defesa do Cruzeiro. Sabíamos que o Cruzeiro, por jogar em casa, iria propor um jogo com posse de bola, essa é sua característica e eles também necessitavam ganhar o jogo. Tivemos transições, principalmente no 1º tempo. Acho que 2 não finalizamos bem. No 2º tempo, seguimos procurando e conseguimos através de uma jogada que começa pela esquerda, em uma boa ação individual de Calebe, e conseguimos o gol que significou o triunfo nesta partida importante”, analisou Vojvoda.

O comandante tricolor foi questionado ainda sobre a situação do meia Lucas Crispim, que acabou sendo sondado pelo Cruzeiro.

“O Lucas Crispim está com essa comissão técnica desde o início. Ele fez um primeiro ano muito bom, jogando numa posição que Vojvoda descobriu, ele se adaptou e elevou esse patamar do time naquele momento. Neste ano, ele tem participado de menos partidas, mas no momento em que participou, ajudou a gente. Sabemos que abre janela (de transferências). É um jogador importante para nós. E em toda janela sempre há uma condição tanto do jogador, quanto do clube, que sempre está à frente da pessoa. Mas eu considero o Crispim um jogador importante e que ajudou e está em condições de poder ainda ajudar a gente”, comentou Vojvoda.

O próximo compromisso do Fortaleza já é no sábado, às 18h30, na Arena Castelão, novamente contra outra equipe mineira, o Atlético. O duelo será válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O time tricolor, com a vitória, chegou aos 17 pontos e dorme nesta quarta-feira, na 8ª colocação.