Barcelos já fez 26 partidas pelo Ceará nesta temporada. Foto: Ascom/CSC

O técnico Eduardo Barroca pode ficar sem o lateral-esquerdo Danilo Barcelos para o duelo contra o Sampaio Corrêa, no próximo domingo, às 15h30, em São Luís, no Castelão, pela 13ª Rodada da Série B do Brasileiro (com transmissão da Band e do Premiere).

Barcelos não participou das últimas atividades do elenco alvinegro e a suspeita é de um problema clínico. Devido ao clube só divulgar o boletim médico 1h antes das partidas, caso o lateral não seja relacionado para a viagem ao Maranhão, aí é que vamos saber o motivo da ausência nos treinos.

Depois que Willian Formiga se machucou, ainda na final da Copa do Nordeste contra o Sport, Danilo Barcelos assumiu a titularidade, mas não vem agradando ao torcedor. No último jogo, na derrota por 3×1 para o CRB, no Castelão, o lateral foi bastante vaiado.

Vale lembrar que Formiga já se recuperou e desde a semana passada iniciou o período de transição, treinando em separado e assim é preciso esperar um pouco mais para saber se terá condições de ser relacionado.

O grupo alvinegro ainda faz trabalhos hoje, quinta-feira, e amanhã, sexta-feira, antes da viagem a São Luís, quando Barroca vai relacionar os 23 jogadores.

O Ceará começou a 13ª Rodada em 7º lugar com 19 pontos, 5 atrás do G4. Nas últimas 5 partidas, foram 3 vitórias e 2 derrotas. Fora de casa, nos últimos 5 jogos, o Vovô ganhou 4 (ABC, Criciúma, Londrina e Atlético/GO) e empatou apenas 1 (Ponte Preta).