Tinga celebra o 2º gol da vitória tricolor sobre o Atlético/MG. Foto: Leonardo Moreira/FEC

O Fortaleza conquistou a 2ª vitória consecutiva no Brasileirão e novamente sobre um time mineiro. A equipe tricolor bateu o Atlético, por 2×1, neste sábado, na Arena Castelão, pela 12ª Rodada do Brasileirão, depois de ter vencido o Cruzeiro no meio de semana em Minas.

O 5º triunfo leonino no Campeonato foi semelhante ao conquistado lá no Mineirão, na quarta-feira, passada, diante da Raposa. No 1º tempo, jogo chocho, sem criatividade, com o Fortaleza deixando o Atlético com a bola e esperando o adversário errar.

Só que o Galo pouco errou e com isso o Leão pouco criou, na verdade, praticamente nada. Só finalizou 2 vezes (1 pra fora e 1 fraca para a defesa do Everson). Por outro lado, a defesa tricolor muito bem postada com Benevenuto não dando espaço para Hulk.

No intervalo, Vojvoda deve ter dado uma grande bronca no time, que voltou bem melhor para o 2º tempo. E aí, o Fortaleza teve iniciativa, acordou em campo, soube pressionar o rival e os gols saíram com menos de 20min.

No 1º, falha, da defesa do Galo, e Pochettino, no estilo centroavante, abriu o placar. No 2º, jogada ensaiada com a defesa, falta cobrada, Titi ajeita de cabeça para Tinga chutar pro fundo das redes.

Depois, domínio absoluto em campo. Fortaleza mandou na partida, poderia ter feito até o 3º, mas acabou levando 1 nos acréscimos, por não ter marcado o rebote na cobrança de escanteio. Mas o jogo já estava definido.

Grande vitória tricolor com o sistema defensivo jogando muito: João Ricardo, Tinga, Titi, Benevenuto e Bruno Pacheco. Além é claro dos volantes Caio Alexandre, Hércules e o do meia Pochettino.