
O elenco do Ceará finalizou os trabalhos visando a partida diante do Sampaio Corrêa na manhã deste sábado, no Estádio Vovozão. No início da tarde, a delegação alvinegra com 22 atletas embarcou a São Luís.
Na Capital maranhense, amanhã, domingo, às 15h30, no Castelão, o Vovô encara a Bolívia querida pela 13ª Rodada da Série B do Brasileiro com transmissão da Band e do Premiere.
- Presidente do Ceará quer renovar com Erick por 3 anos e garante que não recebeu nenhuma proposta do São Paulo
- Por que a luta contra o racismo no futebol não pode ser com ações ao invés de discursos e marketing de ocasião?
- Depois de acertar com Orejuela e Bissoli, Ceará segue em busca de mais 2 reforços: 1 lateral-esquerdo e 1 meio-campista
Na atividade de hoje, o técnico Eduardo Barroca promoveu um treino apronto e organizou trabalhos de enfrentamento em campo reduzido, além de uma movimentação ofensiva com foco nas finalizações.
O treinador alvinegro não poderá contar com o volante/lateral Caíque, suspenso pelo 3º amarelo, e outros 4 atletas, que não estão 100%. O goleiro Richard, o zagueiro Luiz Otávio e os laterais Danilo Barcelos e Willian Formiga não viajaram com a delegação de 22 atletas.

A assessoria de comunicação do clube vai divulgar amanhã, às 14h30, junto com a escalação, o boletim médico atualizado com a situação de cada jogador ausente.
Dessa forma, Barroca deve levar a campo a provável equipe: Bruno; Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e David Ricardo; Richardson, Willian Maranhão, Jean Carlos e Chay; Erick e Vitor Gabriel.
O Ceará começou a 13ª Rodada em 7º lugar com 19 pontos, 5 atrás do G4. Nas últimas 5 partidas, foram 3 vitórias e 2 derrotas. Fora de casa, nos últimos 5 jogos, o Vovô ganhou 4 (ABC, Criciúma, Londrina e Atlético/GO) e empatou apenas 1 (Ponte Preta).
Confira abaixo a relação dos 22 jogadores que viajaram a São Luís:
Goleiros: Bruno e André Luiz.
Laterais: Warley e Michel Macedo.
Zagueiros: Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda, Léo Santos e David Ricardo.
Volantes: Richardson, Willian Maranhão, Zé Ricardo e Arthur Rezende.
Meias: Jay, Chay e Guilherme Castilho.
Atacantes: Erick, Vitor Gabriel, Nicolas, Janderson, Erick Pulga, Luvannor e Pedrinho.