
O zagueiro Marcelo Benevenuto tinha dois imensos desafios pela frente diante do Atlético/MG. Assumir o lugar do titular Emanuel Brítez (suspenso) e marcar um dos principais destaques do futebol brasileiro, o atacante Hulk.
O defensor do Fortaleza fez uma partida exuberante na vitória por 2×1 sobre o Galo, neste sábado, na Arena Castelão. O camisa 5 tricolor anulou o atacante do time mineiro, que acabou substituído no 2º tempo.
Benevenuto tem algumas características marcantes, que fazem os adversários sentirem: a boa antecipação e a ótima subida na bola aérea. Hulk sofreu com o zagueiro leonino, tanto que na etapa final, mudou de lado e foi marcado por Titi, que também não deu espaço.
- Análise: Fortaleza volta a jogar melhor no 2º tempo, sobra em campo e derruba o Galo
- Felipão rasga elogios a Vojvoda: “um treinador espetacular, faz um trabalho muito bonito no Brasil”
- Por que a luta contra o racismo no futebol não pode ser com ações ao invés de discursos e marketing de ocasião?
Vale lembrar que Benevenuto foi um dos pilares do Fortaleza na temporada 2021, no famoso 3/5/2 de Vojvoda que levou o time ao 4º lugar e à vaga na Libertadores. Foram 43 jogos e 4 gols. Ano passado, teve ótimos e maus momentos, assim como todo elenco, mas terminou em alta com 60 partidas disputadas e novamente um lugar na principal competição de clubes do continente.
Nesta temporada, se machucou, perdeu a titularidade, mas já são 24 jogos e 1 gol. E depois da apresentação deste sábado, tem tudo para voltar a ser o zagueiro de destaque do elenco tricolor, que encantou a todos.
