Tinga dedicou o gol à filha e à esposa. Foto: Leonardo Moreira/FEC

Autor do gol da vitória do Fortaleza sobre o Atlético/MG, por 2×1, neste sábado, na Arena Castelão, pela 12ª Rodada do Brasileirão, o capitão Tinga fez uma análise da partida e ressaltou que o time precisa vencer, depois de ter ganho fora de casa.

“Falar um pouco do nosso torcedor, que me cobra muito, mas eu fico muito tranquilo, que eu sei como é aqui. Torcedor chama muito atenção, eu não estava num momento muito bom e tenho de agradecer muito ao estafe, à comissão técnica, aos jogadores também que estão me ajudando muito. Eu acredito no potencial de todos. Então, é continuar trabalhando, felizmente consegui fazer um gol, ajudar ali meus companheiros, mas agora é descansar. Amanhã já temos viagem para enfrentar o Palestino na próxima terça-feira”, avaliou defensor tricolor, que completou.

“Durante esses dias sem jogos (parada da Data Fifa), a gente teve treinamento, teve descanso, isso foi fundamental pra gente melhorar nossa intensidade, marcar muito bem. Isso está sendo fundamental. Então, acho que ao vencer fora de casa, depois você tem de fazer o dever de casa, para valer os 3 pontos fora. E foi um confronto direto (contra o Atlético). Então, valeu a apena. E agora é outro confronto direto contra o Flamengo. É manter os pés no chão sempre. Foi uma sequência muito difícil que a gente conseguiu, 6 pontos disputados e 6 ganho. Fico feliz”, concluiu Tinga, que fez questão de dedicar o gol à filha, que faz aniversário na próxima quarta-feira, e à esposa.

Como o próprio Tinga falou, o Fortaleza nem terá muito tempo para saborear a vitória, pois já neste domingo viaja ao Chile para encarar o Palestino, pela última rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana.

O time leonino já está classificado para as oitavas de final, mas uma vitória vale US$ 100 mil (cerca de R$ 490 mil) e aumenta a pontuação do clube para ser um dos melhores e sempre decidir em casa no mata-mata até a semifinal.