
O Fortaleza já está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas nesta terça-feira, às 19h, em Rancagua, no Chile, encara o Palestino na última rodada da Fase de Grupos (com transmissão da ESPN e Star+).
Para alguns, o treinador Juan Pablo Vojvoda deveria escalar um time reserva, afinal, o grupo praticamente não teve tempo para descansar da vitória sobre o Atlético, por 2×1, na noite passada, viajou neste domingo e no sábado seguinte tem pela frente o Flamengo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.
- Fortaleza viaja com 25 atletas para os duelos no Chile e Rio de Janeiro; veja a lista dos relacionados
- Benevenuto volta ao time titular, anula Hulk e vira um dos destaques da vitória em cima do Atlético/MG
- Análise: Fortaleza volta a jogar melhor no 2º tempo, sobra em campo e derruba o Galo
- Tinga ressalta descanso e treinamento durante Data Fifa e que o Fortaleza precisava vencer em casa
O técnico leonino foi questionado sobre esse cenário para enfrentar a equipe chilena, mas Vojvoda encara a partida de outra forma.
“Cada jogo para nós é importante. É verdade que estamos classificados, mas é verdade que fomos a Venezuela e perdemos e cada vez que temos um resultado assim afeta o ânimo do time. Então, nossa responsabilidade é ir ao Chile, fazer nosso trabalho e ganhar a partida. Sabemos que temos um adversário em frente que joga muito também. Mas como profissionais que somos temos de enfrentar essa partida com muita responsabilidade e seriedade”, avaliou o comandante argentino.
É bom lembrar que uma vitória na Copa Sul-Americana vale US$ 100 mil (cerca de R$ 490 mil) e aumenta a pontuação do clube para ser um dos melhores das Fase de Grupos e assim poder decidir em casa no mata-mata até a semifinal.