
O Fortaleza suou, mas venceu o Palestino, por 2×1, no Chile, pela última rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, a equipe tricolor só ratificou a 1ª colocação do Grupo H com 15 pontos, 5 vitórias e apenas 1 derrota.
A estratégia tricolor foi perfeita. Vojvoda colocou em campo uma equipe mista com alguns reservas (Benevenuto, Crispim, Sasha, Calebe, Guilherme e Romero) e mesclou com 5 titulares: João Ricardo, Titi, Brítez, Caio e Pikachu (como ala pela direita).
O Fortaleza, assim, saiu na frente com Crispim, num belo gol aos 20min do 1º tempo. O time, então, recuou, ficou lá atrás para administrar o resultado e deu pra perceber claramente que faltava mais entrosamento.
Na etapa final, até os 25min, os chilenos pressionaram bastante e mereciam o empate. Mas João Ricardo e Brítez evitaram o gol do Palestino. Vojvoda, então, resolveu colocar em campo alguns titulares. Primeiro, Hércules e Pochettino, mas o time não chegava ao ataque.
Aí, foi a vez de colocar Galhardo e Lucero. E o centroavante chileno, no primeiro toque, deixou sua marca e fez o 2º, aos 29. Se imaginava que o jogo já estava decidido, mas no minuto seguinte, os donos da casa empataram e depois foram pra cima.
Mas sem muita organização e na base da pressão, não conseguiram o empate, já bem postado em campo o Fortaleza segurou mais a bola e só esperou o apito final para celebrar o triunfo que rendeu quase R$ 500 mil (US$ 100 mil) e ainda ampliou a sequencia para 3 vitórias seguidas (antes havia batido Cruzeiro e Atlético/MG pelo Brasileirão).