Pia chamou 26 atletas, 3 são suplentes. Foto: Thais Magalhães/CBF

Coluna “Joguem com Elas”
A técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, anunciou nesta terça-feira, 27, as 23 convocadas que irão representar o Brasil na Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia que vai acontecer de 20 de julho a 20 de agosto.

“O Brasil não é uma só jogadora, mas um time. A Marta é a melhor por ser a melhor jogadora em equipe. Nós gostaríamos de ganhar para o Brasil, e a Marta é brasileira“, declarou a treinadora sueca em referência a convocação da Rainha Marta.

Acho que, para mostrar respeito às 26 jogadoras que estamos levando, quero falar destas jogadoras. Elas são o principal na Copa do Mundo”, respondeu Pia, ao ser questionada sobre a atacante Cristiane, de 38 anos, artilheira do Santos, semifinalista do Campeonato Brasileiro Feminino, que esteve na última Copa do Mundo, tem 55 gols com a camisa do Brasil, mas não é convocada desde fevereiro de 2021 e nem participou das Olimpíadas de Tóquio.

Mais Convocações
O Corinthians foi o clube que mais teve jogadoras chamadas. Lelê (goleira), Tamires (lateral), Duda Sampaio e Luana Bertolucci (meio-campistas) vão representar a equipe alvinegra no mundial.

Estreantes
Entre as convocadas 11 farão a estreia em Copas do Mundo, são elas: a goleira Camila (Santos), as defensoras Antonia (Levante/ESP), Bruninha (Gotham/EUA) e Lauren, as meias Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Caroline Courage/EUA), Adriana (Orlando Pride/EUA), Ana Vitória e Ary Borges (Louiseville City/EUA), e as atacantes Nycole (Benfica/POR) e Gabi Nunes. 

Próximo Compromisso
Antes da viagem à Oceania, a Seleção vai fazer um amistoso contra o Chile no próximo domingo (2 de julho), às 10h30, no Mané Garrincha, em Brasília. 

1ª Fase
A estreia no Mundial será no dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide (AUS). Na sequência do Grupo F, o Brasil jogará com a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). A equipe nacional fecha a participação na 1ª fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne (AUS). 

Convocadas
Goleiras
Bárbara – Flamengo
Camila – Santos
Leticia Izidoro – Corinthians
Defensoras
Antonia – Levante UD (Espanha)
Bruninha – NJ/NY Gotham (EUA)
Kathellen – Real Madrid (Espanha)
Lauren – Madrid CFF (Espanha)
Mônica – Madrid CFF (Espanha)
Rafaelle 
Tamires – Corinthians
Meio-campistas
Adriana – Orlando Pride (EUA)
Ary – Louisville City (EUA)
Ana Vitória 
Duda Sampaio – Corinthians 
Kerolin – North Carolina Courage (EUA)
Luana – Corinthians 
Atacantes
Andressa Alves 
Bia Zaneratto – Palmeiras
Debinha – Kansas City (EUA)
Gabi Nunes 
Geyse – Barcelona (Espanha)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Nycole Raysla – Benfica (Portugal)
Suplentes
Defensora: Tainara (Bayern de Munique/ALE)
Meio-campista: Angelina (OL Reign/EUA)
Atacante: Alines Gomes (Ferroviária)