
Faltando 3 rodadas para o fim da 1ª Fase da Série D do Brasileiro, o Ferroviário é o clube de melhor campanha entre os 64 participantes. O Tubarão da Barra é o líder do Grupo 2 com 29 pontos, 9 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota.
A equipe do técnico Paulinho Kobayashi já conseguiu não só a vaga ao mata-mata com 4 rodadas de antecedência como garantiu ainda o 1º lugar. Além disso, ao lado do Ceilândia, tem a defesa menos vazada da competição com apenas 4 gols sofridos.
- Veja a audiência das rádios cearenses no YouTube nas transmissões de Flamengo 2×0 Fortaleza e Sport 2×0 Ceará
- Vojvoda fala em aproveitar a semana livre para treinar bem e admite que é possível Marinho estrear contra o Athletico
- Guto pede paciência ao torcedor do Ceará e diz que “neste momento a pressão não é benéfica, o apoio é benéfico”
Já os outros 4 clubes cearenses ainda brigam pela classificação. O Atlético, no mesmo grupo do Ferrão, pode conquistar a vaga na próxima rodada. A Águia está em 3º lugar com 11 pontos e se vencer o Caucaia, domingo que vem, e o Cordino e Parnahyba não ganharem, garante matematicamente um lugar na próxima fase.
O Pacajus, que chegou a liderar o Grupo 3, está em 3º lugar com 18 pontos, 2 a menos que o líder Nacional e 2 a mais que o 5º colocado Sousa (que tem 1 jogo a menos). Assim, o Cacique do Vale do Caju, que venceu na rodada passada o Globo fora de casa por 2×0, tem de seguir firme na campanha e não desperdiçar pontos. Na próxima rodada, sábado, recebe o Iguatu.
Enquanto Caucaia e Iguatu estão mais distantes, mas ainda no páreo. A Raposa está em 7º lugar no Grupo 2 com 10 pontos 3 atrás do 4º colocado, já o Azulão é o 6º no Grupo 3 com 2 pontos abaixo do G4.